sexta-feira, 10 de julho de 2009

O que a dança do ventre tem a ver com o Pelve em Movimento?????

Em cada Pelve em Movimento não só ensinamos aquilo que propomos e aprendemos por estes anos, como também, aprendemos muitas coisas com nossos participantes. Este aprendizado é o que enriquece a cada ano os Pelve em Movimento!!!
O objetivo deste curso não é ensinar a ARTE da dança do Ventre e sim utilizar dos movimentos pélvicos desta arte milenar explorando a cinesiologia, a biomecânica e a cinesioterapia encontrada em cada movimento executado.
A partir de um trabalho ciêntífico com movimentos pélvicos da dança do ventre no fortalecimento da musculutura do assoalho pélvico, desenvolvemos o PELVE EM MOVIMENTO para todas as áreas da fisioterapia – ortopedia, neurologia, geriatria, obstetrícia e ginecologia, etc....
A fragmentação dos movimentos desta dança resultou em mais de 100 exercícios pélvicos com diferentes recursos fisioterapêuticos (Bola, elásticos, bolinhas, diferentes decúbitos, bastão, etc) que seguem os fundamentos da anatomia, biomecânica e cinesiologia aplicada em muitas algias, fraquezas musculares, encurtamentos musculares e falta de mobilidade lombo-pélvica e torácica.
A dança do ventre foi um meio de conhecimento para o desenvolvimento do PELVE EM MOVIMENTO, como a YOGA foi um meio de conhecimento para o desenvolvimento do PILATES.
É importante enfatizar que podemos usar a fragmentação destes movimentos com homens, mulheres, crianças e idosos, sem ter a conotação de uma dança rítmica, bem como podemos usar os movimentos pélvicos da dança do ventre de uma forma lúdica nas terapias em grupos proporcionando-lhes a descontração, o relaxamento e a flexibilidade pélvica.
Buscamos nesta Arte Milenar utilizar as possibilidades terapêuticas como mais um recurso fisioterapêutico!

Um abraço,
Amanda.

Nenhum comentário: