quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Homens também dançam e podem mexer a Pelve


Um depoimento de uma Visão Masculina participante do nosso 1º Pelve em Movimento


“Ao ver o anúncio do curso me interessei prontamente pois há 6 anos faço Tai Chi Chuan e acredito que a dança é um recurso benéfico que mobiliza muita energia. Associar a dança aos conceitos da fisioterapia me deixou curioso.

Achei que não conseguiria fazer o curso devido alguns problemas financeiros, porém na semana do curso obtive o valor necessário para um pagamento a vista. Isso me fez lembrar da frase de que nada acontece por acaso e que naquele momento eu estava fazendo o certo!

Somente no sábado de manhã me “caiu a ficha” que poderia ser o único homem no curso... mas resolvi enfrentar isso tranqüilamente. Descobri que estudar com o público feminino é algo muito interessante porque elas são confiantes no que fazem além de serem dinâmicas parecendo ser mais inteligentes que os homens....

Durante a prática, tudo foi acontecendo muito rápido, porém de uma forma harmônica. Quando me dei conta fiquei maravilhado com aquela energia que meu corpo produzia.

Além disso, observei que todos os movimentos eram altamente aplicáveis na fisioterapia.

O que achei muito interessante foi que aos meus 22 anos nunca tinha me sentido tão homem quanto lá no curso. No meio de um monte de mulheres, cada uma com sua beleza e mais familiarizada no assunto, estava eu, dançando a dança do ventre com todo o estigma da dança e o preconceito surgindo por alguns instantes em minha na mente.

Agradeço de corpo e alma à iniciativa da Amanda e das outras professoras por acreditarem nisso, pois hoje eu uso os movimentos pélvicos da dança do ventre em meus pacientes (todos!!!), e até em mim mesmo, me sentindo tranqüilo e em paz, posso dizer que até mesmo com orgulho de dizer que experimentei a dança do ventre e amei!

Achei interessante porque em 6 anos de Tai Chi Chuan não obtive mobilidade pélvica que em uma tarde de dança do ventre foi adquirida em meu corpo. Além disso, muita coisa na minha vida mudou, creio ter aprendido a usar esta energia da pelve para diversas atividades.

Recomendo o Pelve em Movimento para todos os Homens e todas as Mulheres, sem distinção, para usarem em si e em seus pacientes uma nova abordagem neste vasto campo que é a fisioterapia.”


F.R.M, 22 anos, Massoterapeuta, aluno de Tai Chi Chuan e estudante do último ano de fisioterapia.

Nenhum comentário: